Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 7 de agosto de 2016

Olimpíada Rio 2016 & Feira de Artesanato pertinho de mim


Olá gente bonita!

Olimpíada Rio 2016

Apesar de ter sido contra a realização da Olimpíada no Brasil por conta da crise que o país enfrenta atualmente, assisti a cerimônia de abertura e confesso que gostei muito!
Foi muito bem elaborada e tocante.
E o mais importante, tudo, tudo tinha a cara do Brasil!

Grande Paulinho da Viola!

Imagem captada na Net

Paulinho da Viola, músico e compositor nota 10!
 Com sua simplicidade e classe ímpar, sem dúvida, foi uma excelente escolha para abertura, cantando o Hino Nacional Brasileiro.
Bem como os atletas Guga , Hortência e Vanderlei Cordeiro, considerado um dos melhores maratonistas do mundo.
Aliás, Vanderlei acendeu a pira. 
É considerado um tanto "campineiro" por nós aqui.


Imagem captada na Net

Fiquei emocionada com o voo do 14 Bis!
E acredito que Santos Dumont também.
Guga, um dos maiores tenistas do mundo, pessoa 
maravilhosa, conduziu a tocha até entregar à Hortência, considerada uma das maiores jogadores de basquete do mundo.
A super modelo Gisele Bundchen também participou do evento exibindo sua beleza, acompanhada da música Garota de Ipanema
de Tom Jobim.


Imagem captada na Net



Imagem captada na Net



Imagem captada by Net

Jorge Benjor, Caetano, Gil e outros encantaram a noite com uma de nossas jóias: a música.
Sim, moramos num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza!
As delegações estrangeiras?
Todas lindas.


Imagem captada  na Net

Porém, a delegação de Portugal me encantou bastante por conta do seu visual.
Que gente descolada, hein? Uau!
Vamos torcer para que tudo ocorra na Paz!
Mudando de assunto....


FEIRA DE ARTESANATO PERTINHO DE MIM











Fiquei feliz ao saber que há duas quadras de onde moro, o que passou a existir?
Uma Feira de Artesanato com trinta barracas.
Aproveitei a bela manhã de sábado e fui conferir!

Ateliê da Tânia (artesanato & crochê)

Artesã simpática e super caprichosa, suas 
peças de feltro são lindas, pode crer!








Crocheteira de mão cheia

A artesã abaixo também é super caprichosa!
Não entendo nada de crochê e tricô, mas reconheço um trabalho bem feito.
Além do capricho, ela é criativa e usa e abusa das cores.










Achei lindo esse tapete de crochê onde aparece o casal de coruja!



Gorros inspirados nas meninas do filme Frozen


Outras peças bonitas e coloridas!


Chap
Gorrinhos de crochê para menininhas vaidosas...








Lindos tapetes de crochê!
Fiquei encantada com o Jogo de banheiro multicolorido (amarelo, rosa, pink e verde).
Embora só curto usar o tapetinho...










Gente, é a primeira vez que vi sso!
Capinhas de botão para o fogão, pode?
Esse povo inventa cada uma, fala sério!
Muito criativo, não é? 
Rsrsrs



Outras artesãs com peças bonitas e mais gente chegando para visitar a feira...








Por trás da arte, a artista.


AMEI de montão a Tilda Frida Kahlo, 
à direita, criada pela artesã Cecília Stucchi, abaixo.
Meus parabéns pela criatividade!


Ma-ra-vi-lho-sa!
E olha que não ligo para essas bonecas, viu?
Mas a Tilda Frida encantou meus olhos!













Cecília também trabalha com a técnica de nome Latonagem, muito bacana, por sinal!
Lembra bem as peças turcas e persas com seus entalhes maravilhosos.























E as demais tentações?
Aceita um pedaço?








Balas de coco, lembram-se?
Delícia!



Gostei de tudo que vi e comi! 
O pessoal dessa feira é super educado e 
simpático. 
Uma boa pedida para curtir no sábado!


O Inverno? 
Reina com cara de Outono e Verão.


Bom domingo e linda semana a todos!

17 comentários:

  1. Boa noite querida amiga ,muitos parabéns pela linda cerimonia de abertura dos jogos muito graciosa ,gostei muito quando a delegação portuguesa entrou que foi muito aplaudida ,agora que venham as medalhas para o Brasil e Portugal ,e sem dúvida o Brasil é abençoado por Deus ,cheio de beleza e pessoas encantadoras ,e o artesanato faz parte do povo de uma cultura que floresce cada vez mais com a ajuda das tecnologias ,querida amiga desejo-lhe uma semana muito feliz ,beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel!

      Obrigada!
      Foi bonita e tocante ao mesmo tempo. E tinha a cara do Brasil.
      Vamos torcer!
      Sim, existe espaço para tudo o que é bonito. Gosto desta interação entre a cultura/costumes e a tecnologia moderna.
      Obrigada! Pra você tb!

      Bjks

      Excluir
  2. Nadja, como tu, também não acho que o Brasil estava na hora de fazer esse evento aqui. Porém a abertura foi linda e temos que reconhecer ! Foi marcante, achei uma das melhores que já assisti! Que tudo seja na PAZ! Adorei a feitinha e a diversidade nela! Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Brasil foge à regra nisso tb, Chica! Rsrsrs
      Eu tb gostei da cerimônia de abertura! Me surpreendeu em comparação com a Copa, sabe?
      Teve de tudo um pouco e marcou peças cores e alegria do povo brasileiro!
      Que haja Paz! Vamos torcer!

      Bjks

      Excluir
  3. Boa noite, querida Nadja!
    Um lindo post, uma vez mais... o doce é uma tentação que dá vontade de procruar açúcar que seja pra compensar a gula... ainda bem que tenho uma delícia aqui que trouxe ontem de Cabo Frio... Viva!
    Falando sério, seus posts são de extrema beleza!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Roselia!
      Obrigada!
      Que bom, amiga! Aproveite essa delícia!
      Agradeço seu carinho, amiga!

      Bjks

      Excluir
  4. Uma beleza seu post! Quando a gente pensa que acabou lá vem mais e mais! Adorável! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ola Nadja, voce trouxe belas imagens da abertura dos Jogos Olimpicos,
    que eu tambem confesso ter gostado embora contra qualquer tipo de evento
    com este porte neste país de precárias condições e abandono da coisa publica.
    Neste momento acabo de ver o Brasil empatar com Iraque com cara de decepção,
    pois esquecem que hoje todo mundo joga futebol e tem brasileiros a ensinar.

    Gostei desta feira com belos trabalhos da arte.
    Neste fim de semana tivemos aqui uma feira tambem muito boa.
    Gostei de ver daquela torta meus olhos sairam de orbirtas.
    Tenho uma amiga em Minas que especializou nestas Tildas e o bebê.
    Bela partilha e uma boa semana com paz e alegrias para nós.
    Um abração com carinho.
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gostei muito, Toninho!
      Foi a cerimônia de abertura mais alegre e contagiante que já vi.
      Nem me fale de nosso futebol, amigo! Uma lástima, não é?
      A feira é uma graça!
      A torta? Uma delícia!
      Gostei muito dessa Tilda, sabe? Fugiu de todas que já vi.

      Bjks

      Excluir
  6. Bom dia, Nadja!
    Por aqui o inverno tá mais pra verão... calor, secura (como sempre) e poucos dias frios.

    Eu também fui contra a realização tanto da Copa quanto das Olimpíadas aqui por conta da roubalheira e desvio de verba. Vemos as obras "faraônicas" que foram construídas virando mausoléus mau-cuidados e isso entristece... Também não assisti à abertura, mas vi alguns flashes pela internet e achei maravilhosa. Escolheram pessoas de personalidade e que mereciam abrilhantar nosso evento, como Guga, Hortência e o Vanderlei (a emoção dele ao acender a tocha foi notória). A Gisele, dizer o quê? Amo essa mulher - é ícone de classe, inteligência, imagem... perfeito. Também adorei o visu da delegação portuguesa.

    Quanto à feirinha, realmente lindos trabalhos. Gostei do gorrinho Frozen e nunca tinha visto "roupinha" pra botão de fogão rsrs - nos meus já não daria, pois é de um modelo que o botão é bem fino. Ao contrário de você, amo as Tildas e recentemente vi uma Frida lá no face e babei.
    Que essa feirinha bombe e que estas artesãs vendam muito seus trabalhos.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bruxa!
      Verdade! Não temos estações definidas, o que é bom por um lado e ruim pelo outro.
      Sim, uma tamanha incoerência, não é?
      Grandes escolha! Acertaram em cheio.
      Gisele é mundialmente conhecida como a super modelo brasileira que arrasa linda onde quer que pise. Ao som de Garota de Ipanema, ficou mais linda ainda.
      A delegação portuguesa surpreendeu-me com seu look arrojado!
      Eu amei essa Tilda! Talvez por conta de minha admiração pela Frida.
      Eu tb espero que bombe, amiga! E que fique sempre pertinho de mim! Rsrsrs

      Bjks

      Excluir
  7. Olá Nadja, não assisti a toda a cobertura da abertura dos jogos, por conta do horário. Só fiquei até à pentrada dos atletas lusos (claro!). Da festa gostei cobretudo do hino cantado por Paulinho da Viola. Os efeitos multimédia, apesar de lindos, é algo que não me cativa. Mas isso é gosto meu, coisa pessoal. Quanto à gisele, ela não representa a beleza da mulher brasileira, então...achei que poderia ter havido outra escolha! Sobre a delegação Portuguesa também eu fiquei surpresa com o visual jeans, que , vim eu a saber, é da marca portuguesa "Salsa". Achei um visual super descontraído, se bem que visuais bonitos era o que não faltava por ali. O do Brasil, adorei, assim como o Americano. Ambos os países têm cores nacionais que se prestam a roupas bonitas. Ai se ue tivesse uma feirinha dessa perto de casa: abria falência! que tilda Frida maravilhosa, numa escolha escura que não é comum. Sempre a relacionamos com uma overdose de cores. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val!
      Paulinho da Viola, grande Paulinho!
      Ele pode cantar o que bem desejar, pois não faz feio nunca. Amo!
      Sim, entendo-a. Eu tb não curto esses efeitos à exaustão, mas souberam interagir a cultura e os costumes tipicamente brasileiros com os efeitos da multimídia. O que não produziu um ar frio e impessoal.
      A imagem da capoeira observada de baixo, por exemplo, ficou fantástica na minha opinião!
      Gisele Bundchen...
      Ela é loira e tem olhos claros. Seu sobrenome é estrangeiro, mas em um país super miscigenado como o Brasil, fica difícil alguém ter "cara de brasileiro", penso eu.
      Meu marido é bisneto de alemães e espanhóis. Seu pai era ariano e a sua mãe negra como eu.
      Eu já sou neta de brasileiros por parte de avós paternos, porém, meu avô materno era português, nascido em Porto.
      Mesmo assim dizem que meu marido se parece com egípcio...Rsrsrs
      Espero que essa feirinha "vingue" por aqui!
      Gostei de muitas coisas sem contar que basta caminhar duas quadras de onde moro!
      Essa foi a primeira Frida que me encantou realmente! Talvez porque fugiu à regra de todas que já vi.
      Estilosa e excêntrica como gosto.

      Bjks

      Excluir
  8. Obrigada Nadja, pelo elogio aos meus trabalhos e dos demais artesãos citados. Isso para nós eh um grande incentivo!!! Quanto à olimpíadas, estou adorando. Me formei em Educação Física e fui assistir em 76 a de Montreal, no Canadá. Eh de um grande privilégio, assistir os melhores atletas do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine, Cecília!
      Eu é que agradeço sua atenção em posar para mim bem como registrar suas lindas peças no meu espaço.
      Trabalhos bonitos devem ser valorizados, amiga!
      Que legal! Deve ter sido uma experiência e tanto, hein?
      Com certeza! Grande momento, não é? Marca demais.

      Bjks

      Excluir
  9. Olá menina das artes lindas. estava com saudades de visitar seu acervo, está um luxo. Beleza de postagens sobre o artesanato nordestino. Sobre as Olimpíadas a abertura e encerramento foi tudo bonito e organizado.
    Bjs!
    Diná

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque