Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Leitura sob o Caramanchão de Congeia - Parque das Águas/Campinas/SP



Photos by Nadja P.

Comprei esse livro, ano passado, em um Sebo.
 Desde então leio um pouco, paro, pego outro livro, e daí volto neste outra vez.
Sou assim mesma...
Não consigo ler um livro do começo ao fim, 
de uma só vez.

ATITUDES POSITIVAS

Eu já tinha ouvido falar a respeito do seu autor 
Rich "Mr POS" Wilkins, e confesso que o livro é muito bom!

 Rich "Mr. POS" Wilkins é um dos maiores nomes do 

mundo da motivação. Com mais de 40 anos de 

experiência, já deu centenas de palestras e treinou 

milhares de profissionais.

O autor começa citando suas deficiências emocionais e físicas.
 Bem como seus desafios no decorrer da vida, mostrando que não é nenhum Super Homem. 
E, sim, uma pessoa comum. 
   Até que um belo dia decide mudar sua vida para melhor.
Gosto muito dos livros de Autoajuda também! 
   Porque não é fácil viver em uma sociedade como a nossa: complicada, egocêntrica  e maldosa.
Por isso nada mais justo do que lidar com os desafios, utilizando o... 

PENSAMENTO POSITIVO!!!



Oscar Wilde já havia dito isso: 

"Viver é a coisa mais rara do mundo. 
     A maioria das pessoas apenas existe..."














Tarde quente, beirando os 38 graus!
 Por isso aceitei o convite do Maridão e fomos 
ao Parque das Águas, pertinho de onde moramos, mesmo com um monte de coisas pra fazer em casa...Hehehe
Enquanto lia esse livro debaixo do 
Caramanchão de Congeia, percebi as lindas Ninfeias no lago.


E aí pensei na Anete, amiga blogueira 
(Vida & Plenitude)...


  Que acabou de chegar de Paris onde visitou o belo e enigmático Jardim de Monet. 
Ninfeia foi uma das flores preferidas do renomado pintor, Monet, que as retratou com muita graça em suas telas.
 Também dedico essas flores para quem passar por aqui.
Obrigada pela companhia nesta semana!

Lindo finde a todos!

Viva a Vida!

21 comentários:

  1. Este género de leitura faz-nos muito bem!!!
    O jardim deve ser bem lindo!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria da Graça,

      Eu também curto e me faz muito bem!
      Sim, esse parque é muito bonito, pena que está tudo seco, pois não chove faz tempo.
      Nós enfrentamos uma estiagem que não ocorria há 100 anos, acredita?
      Mesmo assim algumas espécies resistem, como é o caso das Ninfeias.

      Bjksss

      Excluir
  2. Que belos pensamentos compartilhaste aqui! Adorei o caramanchão.Imagino a sombra fresquinha que ele emprestou pra vocês! E adorei ver nossa Anete junto ao lago e belas flores! Enfeitou ainda mais o jardim e o olhar! bjs às duas, tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei!
      Chica, esse livro é muito bom, viu?
      Dá vontade de morar debaixo dessa sombra deliciosa, repleta de flores, pra variar. Rsrsrs
      Se não me fizesse tão mal, instalaria ar condicionador aqui em casa... Mas até o ventilador irrita minha garganta...
      Verdade!
      Anete veio encantada de Paris, e quem não vem?
      Minha filha idem.
      Pra você também tudo de bom!
      Vou caçar algumas fotos de Porto Seguro e depois farei uma pergunta pra você, tá bão?
      Tem que responder! KKK

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  3. Ah...e se um dia puder...visite Paris pois é a cidade luz!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, amiga!
      Visitar Paris está nos meus planos também!

      Bjksss

      Excluir
  4. Lindo post, Nadja, e a surpresa foi maravilhosa! Obrigada pela homenagem e os efeitos especiais dispensados! Amei!!
    Quando puder, dê uma olhadinha nos últimos dois posts no Vida & Plenitude... Ainda estou anestesiada c as maravilhas vistas e vividas!... Rsss...
    Muito calor por aqui também e as cigarras gritam/cantam sem parar.................................
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete! Fico feliz que tenha gostado!
      Porque achei muito legal essa montagem, viu?
      Ficou bonita, elegante.
      Ah, sim! Já dei uma olhada e até comentei, mas assim que postar fotos novas, voltareii lá!
      Eu sabia que viria deslumbrada...
      Minha filha até hoje está encantada com tudo o que viu por lá. Como eu, ela também gosta de História, Antiguidades, Arquitetura, etc.
      Nem todo mundo que viaja para Europa tem essa sensibilidade natural e esse gosto pela cultura.
      Por isso é que muita gente vai e não entende o "espírito da coisa", pois a atenção foca somente no consumismo. Perdem detalhes importantes e significativos.
      Aqui faz um calorzão e estamos sem água!
      Não ouvi as cigarras... Tadinhas, acho que já morreram torradas..

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  5. OLÁ NADJA
    PASSEI POR AQUI, VI SEUS TRABALHOS MUITO INTERESSANTES:
    DEIXO 1 BEIJINHO
    LÍDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lídia!
      Obrigada!
      Fique à vontade!

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  6. Nadja, que
    delícia vir aqui e
    me deixar encantar
    por tanta delicadeza.
    Adoro!
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catia!

      Delícia é receber sua vista!
      Fique à vontade, viu?
      A recíproca é verdadeira.

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  7. Fiquei só imaginando a cena ...você lendo o livro a beira do lago ...com lindas ninféias... quem sabe não daria uma bela te
    a,como os jardins de Monet ,que se diga de passagem também é um dos meus pintores preferidos.Bom fim de semana.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Boa ideia!
      Na próxima posarei assim. Ficará legal!
      Monet...
      Tão linda suas telas! Uma delicadeza sem fim.
      Imagino como era a pessoa de Monet...

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  8. Voltei! Oi Nadja... Um lindo sábado p vc e família!
    Vi o seu comentário por lá e gostei muito... Não sei se viu o post anterior, "Flashes Marcantes"... Penso que gostará!...
    Novamente OBRIGADA pelo carinho expressado aqui!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete!

      Obrigada! Pra você e sua família também!
      Costumo vibrar positivamente com as pessoas, e se elas estão felizes, eu também fico feliz.
      Vou olhar!
      Imagine, nós é que somos sortudas por lermos o que você escreve...
      Sempre amável e com palavras consoladoras.

      Bjksss

      Excluir
  9. Oi, Nadja, gosto muito de ler, vivo sempre lendo algum livro a Bíblia é o primeiro do dia, começo ainda de madrugada, acabei de entrar no novo testamento. Já li alguns livro até mais de 03 vezes, Este ainda não li, gostei das citações que
    vc escolheu vou guardar no meu computador tá? Que sabe qd o encontra eu compre. Desejo a vc um dia maravilhoso. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Ler é muito bom!
      Principalmente se o conteúdo é edificante, não é?
      Eu já li muito a Bíblia, hoje, nem tanto.
      Mas sempre procuro ler livros que, de algum modo, tiro bom proveito.
      Olha Nal, se puder comprar esse livro, recomendo!
      O autor é protestante, não me lembro de qual segmento.
      Gostei muito do seu exemplo de vida, sabe? De como superou seus desafios.
      E também como encara a vida.
      Aos poucos, postarei mais coisas do livro, tá?
      Fique à vontade!
      Obrigada!

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  10. Mais uma afinidade nossa: também leio mais de um livro ao mesmo tempo, é difícil pegar um e devorá-lo de cara. Eu não era assim, mas agora sou. Aqui no sul os dias têm sido chuvosos demais. Eu gosto de chuva mas não curto vento e chuva de granizo, que aconteceu na noite de quinta para sexta aqui no Recanto. Fiquei um pouco assustada e custei a dormir de novo pensando nos bichos que vivem na rua, os pássaros, ratões do banhado e até as vaquinhas que ficam no pasto, como se protegem das pedras? Pobres bichos! Que caramanchão mais lindo! é Jasmim dos Poetas que está subindo nele? Deve ser um perfume só! Bom final de semana! Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiane!

      Que legal! Temos muita coisa em comum.
      Contrário de você, durante a minha infância/mocidade li muito.
      Influência do meu pai que sempre gostou de ler e me incentivava.
      Nos velhos Natais, em vez de pedir brinquedo, eu desejava ganhar livros do Papai Noel...Rsrsrs
      O tempo passou, entrei numa espécie de seita religiosa, e por isso me afastei dos livros. Só lia livros da seita.
      Depois que me libertei dela, voltei a ler, mas pouco.
      Hoje passei a ler mais.
      Então, nem me fale nisso!
      Aqui o problema são as queimadas... Não chove faz tempo...
      Qualquer coisa é motivo para ocorrer queimadas, sabe?
      E numa dessa vão embora as aves, os pássaros, os ninhos, os filhotes...
      Fico muito triste também, viu? Gostaria que fosse tudo diferente!
      Que o mundo fosse reservado somente aos animais.
      Não, a planta chama-se Congea.
      É de fácil cultivo, não tem perfume e cresce rápido.
      Menina, falando em Jasmim dos Poetas, fui pesquisar...
      E sabe o que descobri?
      Quando mocinha, na casa dos meus pais nascera uma trepadeira linda!
      Nasceu sozinha...
      A gente não sabia o nome. As flores eram brancas, delicadas e perfumadas.
      Agora, pesquisando o que disse, descobri!
      Jasmim dos Poetas era a trepadeira que havia em nossa casa...
      Eita, como é bom ser interessada, não é?
      Ah, semana que vem será o aniversário da Brisa, nossa cachorrinha!
      Prepare a turma porque vou convidar todo mundo, viu?

      Lindo domingo!

      Bjksss para todos aí!

      Excluir
  11. Vi as congéias e amei ...que lindo
    já pesquisei e aqui no sul elas não ganham força porque não suportam geadas e neve...mas já providenciei outra para subir no meu carramanchão também conheço por esse nome , mas aqui no Sul é Pergolado! kkkkk


    bjss

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque