Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 13 de abril de 2014

Ecoturismo Caminhos do Mar - Santos/SP - Parte 01

Photos by Nadja P.

Olá gente bonita!

Hoje vou compartilhar com vocês um pouco do passeio gostoso que, Maridão e eu. fizemos neste final de semana.
Serão três posts porque são muitas emoções que desejo compartilhar dEstrada Velha de Santos.



Como disse Roberto Carlos...


Se você pretende saber quem eu sou

Eu posso lhe dizer

Entre no meu carro na Estrada de Santos

E você vai me conhecer


Caminhos do Mar - Santos/SP


Ecoturismo puro em um lugar maravilhoso! 
     Fizemos parte de um grupo muito legal embora  Roberto Carlos não tenha aparecido com seu carrão.



Passeio pela Estrada Velha de Santos 

Caminhos do Mar































































































O percurso realizado no interior do 
Parque Estadual Serra do Mar envolveu 
9 km em meio à Mata Atlântica.
Durou 04 horas.
Vê-la de longe é uma coisa, adentrar é outra bem diferente...




Eu prefiro as curvas da Estrada de Santos

Onde eu tento esquecer

Um amor que eu tive e vi pelo espelho

Na distância se perder



Imagem captada na Net

Ano passado, Caminhos do Mar passou por uma reforma, sendo entregue à população pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin 
Ao seu lado, Dona Lu e o filho.

POUSO PARANAPIACABA

























Além da mata e das belas paisagens, 
o visitante  poderá contar com vários monumentos e construções antigasalgumas datadas do centenário do Brasil, em 1922.
O local acima, por exemplo, servia como hospedagem.
A vista é deslumbrante!


































Na verdade essa era a estrada que ligava o litoral ao planalto paulista. 
Patrimônio arquitetônico em meio à natureza, projetado no início do século XX pelo arquiteto Victor Dubugras.
Logo abaixo, uma nuvem em forma de bolinha, achei engraçada! 
Parecia um floco de algodão perdido no céu.











Sagrado manto verde cobrindo as montanhas... 
Um das maiores biodiversidades do planeta, 
a Mata Atlântica em cada trecho nos reservava grandes surpresas!
  
Mas se o amor que eu perdi

Eu novamente encontrar, oh

As curvas se acabam

E na Estrada de Santos não vou mais passar

Não, não vou mais passar, oh

Esquece esse amor e vem pra cá com a gente, 
seu tonto! 
Vamos curtir as famosas curvas da 
Estrada de Santos, imortalizadas na sua música,  Roberto Carlos!
Pausa para segunda parte do passeio... 



Lindo começo de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque