Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tudo se aproveita!

Photos by Nadja P.

Gente bonita,

  Coco é uma fruta que tem mil e uma utilidades, e até o Poetinha encaixou-a em uma de suas letras:


   "Melancia é fruta verde e dá botão

    Coco verde é fruta dura e cai no chão
    Menina, case comigo
    Que eu sou bom trabalhador 
    De dia durmo consigo
    De noite morro de amor..."


    Vinícius de Morais - Melancia e Coco verde


    Na verdade, essa metade de coco que carrego na mão, encontrei em um dos passeios que fiz à cidade de Natal/RN, aliás, não é primeira vez que encontro essa maravilha jogada na areia. 

   Logo abaixo alguns pequenos arranjos que fiz, utilizando partes da casca do coco:





As trouxinhas foram feitas com raminhos de sândalo  e deixam um perfume gostoso no ambiente!

  Parte desse coquinho transformei em um 
arranjo de suculenta
Nele veio um doce que as paraibanas chamam de "Quenga". 
"Reginaldo" gostou, sapo danado! 




 As pedrinhas e conchinhas que decoram o arranjo vieram de Natal/RN também.
                  Eu tenho esse hábito, sabe? 



     Esse coco foi encontrado numa praia, em Ubatuba/SP, no jeitinho que está na  foto. 
      Foi então que decidi fazer uma Casinha à Mini Namoradeira.





"A natureza não faz nada em vão" 


Aristóteles

14 comentários:

  1. Tua criatividade é grande e fazes lindas coisinhas. Adorei ver! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Eita,amiga...que a gente come a fruta , e se lambuza... e se a casca não for de comer a gente usa!hahahaha É isso aí! Tudo fofo e único! Parabéns. Bjs no coração com coco ralado.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Pois é amiga!
      E ainda sobra a casca pra gente aprontar com ela...Rsrsrs
      Obrigada!
      Ai sim, hein?
      Coberto com leite condensado...

      Bjksss

      Excluir
  3. Alegre e bonito post, Nadja!
    Também tenho umas "quenguinhas" por aqui q vieram c cocada nesta última viagem...
    Sabe, ontem caminhando vi uma "arte intuitiva" e lembrei de vc! Era muito bonita, planta c mozaicos ao redor...

    Um abração, vou fazer meu almoço... Rsss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Eita! Que delícia, hein?
      Muito legal esse lance de associarmos as pessoas com quem nos relacionamos e o que observamos por aí, não é?
      Sou assim também!
      Quando entrei no Sebo, pensei em você...
      Fotografou???
      Fiquei curiosa!

      Bjksss

      Excluir
  4. Oi Nadja, há muita beleza na rusticidade do coco e você deu utilidade e graciosidade para eles. Secos ou verdes sem água é possível criar belos arranjos florais, fiz muito disso para decorar mesas em casamentos. Que bela casinha ganhou a namoradeira!
    Fica com Deus, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Sim, eu amo tudo isso!
      Verdade!
      Resultam em belos arranjos.
      Na verdade, é uma janela que fiz com caixinha de frutas já faz algum tempo.
      Obrigada!
      Fica com Deus também!

      Bjksss

      Excluir
  5. Nadja, lindinho!

    Essas coisas sempre me fazem lembrar de uma antiga faxineira. Ela aproveitava tudo, tudo aquilo que ninguem queria comer e jogava no lixo. Passados anos, a culinária se reinventou, apresentando, por exemplo, sucos usando talos, sopas e outras comidas sendo feitas do que antes se descartava.

    Mesmo assim, muitas pessoas ainda jogam fora alimentos e outros morrem de fome por desnutrição.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sissym!

      Viu só?
      Ela estava anos luz a frente da gente!
      Verdade!
      É incrível como o brasileiro desperdiça alimentos!!!
      Num país que muita gente morre de fome...

      Bjksss

      Excluir
  6. Oi, Nadja quantas utiliddes tem o coco! É só usar a imaginação. Eu lembro qd criança minha avó paterna só gostava de comer em uma Kenga ou quenga de coco nem sem como se escreve kkkk ela raspava, ficava bem lisinho e ela costumava passar dias na minha casa e saía comigo andando pelas ruas do bairro catando coco seco. Tinha vários deles. Sua postagem me fez lembrar da minha avó Amara. Saudades. Lindo a parte 2 do passeio em Campinas/Sp conhecer o Sebo, Mercadão Municipal bela postagem. Bjss amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      É verdade, amiga!
      Eu só vim conhecer a Quenga, quando estive em João Pessoa. Também não sei como escreve...
      KKK
      Aqui a gente entende por outra coisa, sabe?
      Fico feliz que a minha postagem tenha trazido boas lembranças em você!
      Leio muito isso das blogueiras e é algo que me deixa muto contente!
      Amara...
      Que nome lindo! Nunca tinha ouvido.
      Obrigada!


      Bjksss

      Excluir
  7. Que boa ideia Nadja! transformar casca de cocos em lindos arranjos para suculentas ,Boa semana.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes é nas pequenas coisas que ocorrem grandes transformações, não é?
      Ta aí a casca de coco pra provar isso!

      Boa semana pra você também!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque