Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Exposicão O Fantástico Corpo Humano - Campinas/SP





Corpo Humano... 

  Vocês já tiveram curiosidade em saber, como é o Corpo Humano por dentro? 
  O que posso dizer a respeito disso? 
  É MAGNÍFICO!!!
  Minha família e eu fomos visitar a exposição 
O Fantástico Corpo Humano, realizada no Shopping  Dom Pedro, Campinas/SP.






Mundialmente conhecida, a exposição reuniu corpos e orgãos dos chineses que optaram em 
doá-los para esse propósito científico.
Todos os corpos e orgãos humanos expostos, passaram por um processo de conservação por meio da plastinação, método que consiste no uso de polípero de silicone.
Não, não se preocupem em pensar que visualizar esses corpos humanos foi algo nojento, ao contrário, as pessoas  ficaram maravilhadas pela complexidade e beleza do corpo humano visto em detalhes!
   Notei isso em cada expressão facial, seja  nas crianças, homens, mulheres, jovens  ou idosos que dividiram o espaço conosco.
  Por exemplo, fiquei surpresa ao ver o    comprimento dos intestinos!!!
  E a nossa pele retirada por completa do  corpo? 
  Parecia mais uma vestimenta caída sobre  o piso... 
  Pulmão de fumante? Sem comentários!
  Bem fez o rapaz ... Em vez de acender o  cigarro da moça bonita, ofereceu-lhe um bombom. 



Duas imagens deixaram-me emocionada: 

    1) A gestante carregando seu feto no útero e os embriões que passaram por várias fases até tornarem-se fetos.

   Olha, realmente é uma benção ser Mãe!
   O modo em que o útero acomoda o feto é  lindo demais! Dá a impressão que é um ninho muito bem  feito. E o feto no seu interior?
   Meu Deus,  é o milagre da vida!
  Abençoadas sejam nós, Mulheres, por  ganharmos esse presente de Deus! 

  2) Quanto aos embriões e fetos, que  tristeza saber que existem pessoas que  provocam o Aborto logo nas primeiras  semanas, acreditando que "não é nada"! 
Não importa que seja no início, a palavra  já diz tudo: INÍCIO DA VIDA! 
     Assassinato com o perdão da palavra, é  que o aborto provocado significa para  mim. 
    
   Enfim, saímos dessa belíssima e  gratificante exposição, maravilhados,  cientes mais do que nunca que Deus existe  e é perfeito!
  Impossível sermos criados do  nada. Porque tudo que vimos ali, juro,  deixou claro. 
 Que por trás de cada pessoa sempre  existirá um Criador amoroso e perfeito,  um exímio artista, eis a verdade, por pior  que a pessoa seja. 
  Mais uma vez, o povo campineiro foi  agraciado com esse belo espetáculo do  qual cerca de 20 milhões de pessoas, em  40 países, também já tiveram a mesma  oportunidade de ver.
  
             
   Logo abaixo algumas imagens que captei
na Net, pois é proibido fotografar na exposição:
















As imagens acima foram captadas da Net

VIVE LA VIE!

18 comentários:

  1. Muito 1000 o seu post, Nadja! Lindo ver também vc e sua família!

    Ah, não vi o meu coment. no post anterior!

    Um abraço e uma boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete,

      Realmente essa exposição marcou a minha vida!
      Pela primeira vez pude ver como é o corpo humano por dentro.
      Uma belíssima e perfeita obra de arte, eis a verdade!
      Já postei com os demais.
      Boa tarde para você também!

      Bjksss

      Excluir
  2. Sou nova no mundo da blogosfera, trabalho como artesã, estou divulgando meu trabalho através do blog, poderia me ajudar? Vem me fazer uma visita :)
    bloghelenarte.blogspot.com.br/
    Espero que goste.
    Helena Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, tudo bem?

      Ah, então você é nova na blogosfera?
      Bem vinda!
      Muito bonitinho o seu espaço, viu?
      Desejo-lhe sorte!

      Bjksss

      Excluir
  3. Viva a vida mesmo e viva cada pedacinho dos nossos corpos...Lindo post e exposição tri interessante! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a vida, Chica!
      Viva "nóis", viva tudo!
      Sim, foi uma exposição única da qual deixou-me profundamente maravilhada!

      Bjksss

      Excluir
  4. Fantastico Nadja, só vc para dividir tudo isso com a gente. Muito interessante
    amei ver e saber que temos um Deus que é grandioso e que além de nos criar
    cuida de cada detalhe de nossa vida. bjssss amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nal,

      Realmente essa exposição é fantástica!
      As imagens postadas não mostraram nem a metade do que estava exposto lá!
      Se tem alguém que não acreditava em Deus, amiga, tenho certeza que saiu balançado após ter visitado essa magnífica exposição.
      Sim, Deus é infinitamente sábio!

      Bjksss

      Excluir
  5. Nossa Nadja, fiquei com vontade de ver tudo isso...
    O corpo humano é realmente uma máquina muito perfeita, mas ver assim como vc descreveu deve ser muito interessante.
    Obrigada pelas informações, gostei demais.
    bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania,

      Felizmente essa exposição veio em minha cidade!
      Um presente, asseguro, pois é maravilhosa demais!
      Tudo exposto ali pertenceu aquelas pessoas doaram que seus corpos para essa pesquisa científica, já imaginou?
      Não eram bonecos, mas corpos humanos.
      Gostaria de falar tudo o que senti, mas é impossível, só acompanhando tudo de perto...
      Espero que você tenha oportunidade de vê-la também!

      bjksss

      Excluir
  6. Adoraria ver essa exposição! bem que poderiam vir à Floripa! imagens incríveis! a mais pura verdade o que vc falou sobre o aborto! bjs! Ah,ô família bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bela,

      Quem sabe ela pinta aí em Floripa?
      Puxa, seria uma oportunidade e tanto, viu?
      Aborto...
      Menina, quer saber?
      Mesmo o embrião do tamanho de um grão de feijão, é possível visualizar sua forma humana, acredite!
      Ele só cresce de tamanho.
      Obrigada, mas completo afirmando: A nossa família! :-)
      Começando pela sua mãe...

      Bjksss

      Excluir
  7. Fantástica tu entrada, yo he tenido la oportunidad de presenciar esta exposición en mi país hace dos años atrás y realmente increíble!
    Precioso sitio, con tu permiso me quedo para seguirte.
    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    (¯`'•.¸(♥)¸.•'´¯) Abrazos desde Uruguay! (¯`'•.¸(♥)¸.•'´¯)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina,

      Gracias!
      Sim, foi uma oportunidade maravilhosa que tivemos na minha cidade, recebendo essa exposição magnífica a respeito do corpo humano.
      Fique à vontade!

      Bjksss

      Excluir
  8. Que maquina fantástica é o corpo humano não é mesmo ?Adoraria ver esta exposição.Muito interessante e esclarecedora.O aborto é uma. coisa horrível. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amiga, foi uma exposição fantástica, daquela que marcará para sempre!
      Quem sabe ela não vai até você?
      Se estiver aí por perto, vá!
      Porque é uma oportunidade única de conhecer o interior de nosso corpo humano de modo realístico e apreciável.
      Concordo!
      Quem aborta, quem pratica o aborto, enfim, assassinas no meu ponto de vista.

      Bjksss

      Excluir
  9. Fico imensamente feliz quando tudo
    se encaminha para a luz do bem e da verdade.
    Quando tudo , que eu acredito esta acontecendo comigo.
    Eu vejo a luz no final
    do tunel iluminando minha saida para um mundo
    risonho e muito mais feliz .
    Eu acredito na paz , que existe no amor
    e na verdade.
    Quando olhar à sua volta e só enxergar somente problemas,
    busque a verdade, que esta dentro do seu coração.
    Amigos verdadeiros é como anjos da guarda
    enviado dos céus , todos criados por Deus.
    Agradeço a Deus cada laço de amizade ,
    que eu criei nesse mundo.
    Hoje desfruto do amor e
    da bondade de vocês.
    Deus esteja sempre contigo
    nessa caminha longa das nossas vidas.
    beijos e meu carinho hoje e sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mensagem linda, Evanir!!!
      Muito obrigada, amiga!!!
      É sempre bom refletirmos as palavras contidas nas mensagens relevantes e positivas das quais você sempre me envia.
      Amigos verdadeiros são como anjos da guarda, concordo!
      Deus esteja sempre contigo também!
      Paz e Luz

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque