Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sábado, 11 de maio de 2013

Mães de filhos com 04 patas

Eu, Nadja Cacareco's,
Li, reli e AMEI o texto abaixo!
Porque gosto de pessoas verdadeiras e corajosas como a linda moça de nome Érica Kamisaki com seu lindo gato preto.
Gosto de gente que fala a verdade... 
Verdade que muitas vezes pode doer, mas que nem por isso deixará de ser verdade.
Eu entendi muito bem o que ela escreveu... 
Pois, noto, vejo e ouço comentários depreciativos a respeito de pessoas que tratam seus animais de estimação com todo carinho e amor, e daí pergunto:
POR QUAL MOTIVO OS ANIMAIS DEVERIAM SER TRATADOS DE MANEIRA DIFERENTE???
Criaturas maravilhosas, lindas e amáveis.
Se alguns deles atacam e matam pessoas, saibam que o culpado disso é o próprio HOMEM que os induz a isso.
Se outros atacam e ferem os próprios donos, saibam que esses pobres animais têm motivos de sobra.
De certo cansaram dos repetidos maus tratos e abusos vindos dos seus donas ou donas.
E se existem pessoas que paparicam seus filhos de 04 patas, como também é o meu caso, qual é o problema?
Parabéns Mamãe Érica!
 FELIZ DIA DAS MÃES a todas vocês, mulheres que possuem filhos de 04 patas!
Deus abençoe vocês também neste dia especial!

Nadja P.





Ei, você!

Você que transou, engravidou, pariu e hoje é mãe.
Você que acha um amor quando seu filho de 5 anos coloca as mãos sujas de picolé de uva no papel de parede creme da sala.

Ei, você!
Que trocou fralda de nenê, que passou noites em 
claro fazendo-o dormir, ou simplesmente observando a perfeição daquele ser.
Você, que já saiu as 3 da manhã pro Pronto Socorro. Que já faltou no trabalho pra ficar em casa cuidando do filho.

EI, VOCÊ!!!!
Que vem aqui em casa e reclama que tem muito pelo de gato.
Que me acha louca por chamar meu gato de filho.
Que ri alto quando eu peço licença ao meu gato pra sentar no sofá.

VOCÊ!
Que acredita que eu tenha algum problema mental porque adotei 10 animais de rua!
Que acha que tem algo errado comigo porque eu nunca quis engravidar!

Sabê o que você precisa saber sobre nós duas?
QUE NÓS SOMOS IGUAIS!

Eu também já fiquei em casa cuidando do meu cachorro.
Já saí correndo às 4 da manhã com ele no colo, chorando, pro veterinário de plantão.
Já tremi as pernas de medo, já parei de respirar, já fiquei dezenas de noites sem dormir por causa dos meus filhos!

Até hoje eu limpo merda. A mesma merda que você limpou com todo prazer do seu querido bebezinho. E fede, né? Mas a gente ama.

Eles vomitam no meu tapete sim. E quantas vezes seu bebê não regurgitou na sua roupa de festa?

E aquelas mãos babadas de papinha, que vão por tuuuuudo? E você beija aquelas mãos, come o resto babado que o bebê não quis mais.

E quando ele mija no colchão porque não deu tempo de ir ao banheiro?
Quantos enfeites ele já não quebrou?
E o sofá da sala que ele pintou de canetinha e você achou uma graça?

Que direito você tem de recriminar o que eu faço pelos MEUS filhos?
Eles mijam, cagam, vomitam, me enchem de alegria, quebram tudo, se divertem, e são muito felizes.

Minha casa é a casa deles. Os brinquedos deles estão todos espalhados pelo chão. Eles passam o dia brincando.

Os seus também fazem isso né? Não é um amor?

Você também não enche o peito e fala "Esse é meu filho!"?
Não é um orgulho enorme? Não são lindos nossos filhos?

Eu escolhi não ter filhos humanos, porque tudo o que eu preciso encontrei num animal de rua. Eles me completam, assim como seu filho te completa.

Só que você acha que seus filhos vão cuidar de você quando você envelhecer.
Já eu, carrego a certeza que meus filhos já estarão mortos quando eu ficar velha. Eles não cuidarão de mim.

Mesmo assim, com todo amor de mãe que um coração possa habitar, eu levanto todos os dias, trabalho, dou tudo do bom e do melhor que minha situação permite, passo noites no veterinário, converso com eles, respeito cada um e suas personalidades distintas.

E você chama esse amor de egoísmo?
Amar animais é desequilíbrio emocional?
Desequilíbrio é o que seu filho me causa quando me assalta, quando tira minha segurança, quando tenho medo de passear com meu cachorro porque seu filho vai me dar um tiro pra roubar o meu celular.

Ei, mamãe. Cala a boca e cuida do seu filho. Porque o meu não faz mal à ninguém.
E domingo que vem, venha até o meu mural me parabenizar.

PORQUE EU TAMBÉM SOU MÃE!
Parabéns a todas as mães desse mundo, não só hoje, nem só domingo, mas todos os dias das nossas vidas.

Porque parir qualquer uma pode.
Adotar é para os fortes.

Érica Kamisaki, orgulhosa mãe de 8 gatos e 2 cachorros, todos resgatados da rua.



9 comentários:

  1. Gostei muito do texto, bem certo mesmo! Feliz dia das mães pra todas! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!
      Porque diz a verdade nua e crua. Sem rodeios.
      Feliz Dia das Mães para todas!

      Bjksss

      Excluir
  2. VIVA AS VERDADEIRAS MÃES!!!

    GOSTEI MUITO DO POST ANTERIOR... ENCONTRAR A AMIGA NAL FOI SENSACIONAL!

    Boas reflexões tem trazido sobre AS MÃES, Nadja...

    Um beijo GRANDE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva!

      As Mães do Coração são sempre especiais. Seja adotando seres humanos ou animais.
      E a Nal com sua criançada não podia fica fora disso, não é?
      Obrigada Anete!
      Cada tipo de Mãe tem o seu próprio valor, eis a verdade!

      Outro pra você!

      Bjksss

      Excluir
  3. Nadja, muito interesante sua postagem, me fez lembrar de Dora uma senhora de idade veterinaria aposentada, solteira, q tem um canil com mais de 100 cachorros, cuida deles sozinha e ainda dos gatos e cachorro q ficam na rua levando ração e água, até leva água para os cavalos q ficam no sol e q seus donos não cuidam. Ela faz cirurgias neles, dá banho em mais de 12 cachorro por dia, um dia desses ela foi homenageada pelo jornal do cormercio daqui. Ela faz parte de nossa igreja e sempre no dia das mães ela recebe homenagem como se fosse mãe, mesmo não tendo filhos. Estou saindo agora para ir almoçar com a minha mãe, e amanhã também! Já aprontei os presentinhos das mães de meus alunos fiz um porta-toalha de emborrachado. Preparei as lembrançinhas deles dos q fazem aniversários de janeiro a Abril pois fazemos por trimestre este ano estou atrasada. Bjs amiga> parabéns pela postagem tenha um dia maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nal,

      Eu sou uma pessoa que AMA os animais tanto quanto os seres humanos.
      Se fosse para escolher ter que viver entre animais e seres humanos, optaria pelos animais, sem dúvida!
      Admiro profundamente as pessoas que devotam sua vida em prol à causa animal!
      Essa senhora da qual citou é um anjo. Como gostaria de conhecê-la também!
      Ela não teve filhos humanos, mas em compensação deve ter muuitos filhos de quatro patas.
      Deus abençoe essa mulher! Nas minhas orações lembrarei de sua pessoa embora não sei o seu nome.
      Não tem importância... Isto é um mero detalhe...
      Amiga, desejo-lhe um linda noite, pois entrei aqui a pouco... Você já deve ter almoçado com sua mãe...
      Deus abençoe sua mãe, seus alunos e as mães dos mesmos! Deus abençoe você também!
      Porque precisamos desesperadamente de Homens e Mulheres valorosos cuja fé seja verdadeira.
      E você é um instrumento em suas mãos, não é verdade?

      Tenha também uma noite maravilhosa, muito obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  4. Olá Nadja !Passei aqui para te desejar um feliz e abençoado dia das
    mães.Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Muito obrigada, amiga!
      Desejo-lhe também um Feliz Dia das Mães com muita Paz e Amor!

      Bjksss

      Excluir
    2. Nadja, estou passando rapidinho aqui e relendo suas postagens e comentário q vc tão educadamente responde. O nome de nossa grande amiga é DORA. Bjs FELIZ DIA DAS MÃES.

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque