Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Decoração em estilo africano


Falar a respeito da Decoração no estilo africano é motivo de orgulho para mim, pois como mulher negra, sinto-me no dever de expor neste espaço, uma das culturas mais belas e ricas do mundo.


 





















Batik -  técnica de tingimento em tecido artesanal



Casal de africanos durante a cerimônia religioso

"Um sorriso negro, um abraço negro traz 

felicidade... Negro é uma cor de respeito..." 

17 comentários:

  1. Admiro muito a criatividade das diversas culturas e
    suas origens, em particular a africana.
    Que bom que você possa compartilhar essa cultura e eu possa conhecê-la mais um pouco.
    Gostei do Zulu, kkk, você pode colocar a foto dele, ele ia ficar bem contente!Ficou batizado de zulu.
    Pensei em pintar de branco, mas eu tenho limitações com as cores, e resolvi não arriscar.
    logo mais estarei usando as cores e então me aguarde!
    Bom feriado
    beijos
    Zizi


    ResponderExcluir
  2. Oi Nadja,
    adorei a postagem, acho as cores desse estilo super fortes e com muita energia.
    Olha a minha filha é de capricórnio, nada nada romântica, nem a flor ela aceitou, mas até que a bolsa ficou simpática.
    Um beijo e obrigada pela visita!
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadja. Lindo post, uma verdadeira homenagem à África! Hoje tive a feliz surpresa de ver seu blog de volta à minha lista. Obrigada pela confiança, amo passear por aqui. Admiro sua arte, seu estilo.
    Bom feriado e fim de semana. bjkas

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Nadja! Adorei o post. Concordo com tudo que vc escreveu e as imagens são simplesmente lindíssimas. Bom resto de semana! Bjão

    ResponderExcluir
  5. Oi Dirce!

    Fique à vontade! Tenho a maior satisfação de tê-la comigo neste momento tão gostoso do meu modesto espaço!
    Você além de ser uma mulher talentosa, é sábia, e isso prezo muito nas pessoas.
    Gostou do post? Eu devia isso ao velho continente, viu? Foi feito com amor!
    Eu tb admiro a sua arte, seu estilo, e acima de tudo a sua pessoa!

    Bom feriado tb!

    Obrigada!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Zizi,

    Eu ia pedir isso para você...rs
    De colocar a foto do Zulu no meu post, claro com crédito e tudo!
    Eu tb admiro e respeito as demais culturas, porque cada uma tem sua particularidade, sua beleza própria, seu charme.
    O que já observava nos filmes e o pouco que já pesquisei, me deu uma ideia do que é a Arte Africana.
    Nossa, é linda demais! Os artesãos, os artistas meu Deus! São verdadeiras jóias perdidas na selva no meio da fome, sede, como acontece no sertão nordestino com nossa gente.
    Olha, quando o assunto é madeira, e a madeira está em ótimo estado, costumo não pintá-la. Gosto de peça com "cara de vovó", "cara de museu".
    Arrisco uma corzinha em algum detalhe, somente em algum detalhe, pois as cores invisto mesmo no restante da decoração. Semana que vem você vai entender do que falo. Aguarde!
    Eu sou assim, bati o olho e já vi que o seu banquinho tinha cara de "Zulu!"

    Bom feriado pra você tb!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Simone,

    Obrigada!
    Ela não gostou da flor???? Eu sabia!!!
    Aquela flor é para cancerianas, gente que vive com a cabeça no passado, nas nuvens e em qq lugar, menos no chão! (rs)
    Quer saber? Fica para você, pois é uma peça linda e chic demais!
    Nossa, colocada numa camisa branca, já pensou?
    Deixa sobrando que eu vou lá pegar para mim! Não precisa agradecer, pois seu espaço é uma graça e você tb!

    Bom feriado!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Oi Jussara!

    Fico feliz que tenha gostado! Fiz com muito carinho!

    Bom feriado e finde pra vc tb! Muito sucesso no seu espaço!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  9. Oi Nadja,
    obrigada querida pelos elogios a minha flor. Ela já foi para um pretinho básico que tenho no guarda-roupas.
    Um beijo e bom feriado!
    Simone

    ResponderExcluir
  10. Então a flor está em bom lugar!

    Bom feriado!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Nadja, obrigada pela foto do Zulu, ele te manda um abraço!
    Eu "viajo" nas artes, viu?
    ainda não colocava nome, mas você e a Andrearteva, também me me deu a ideia.
    De agora em diante , vou batizar tudo!
    Obrigada e um bom feriadão
    beijos]Zizi

    ResponderExcluir
  12. Não precisa agradecer Zizi, imagine!
    Uma peça tão bonita e estilosa como é o caso de "Zulu", e também de todas que vocês criam, é motivo de orgulho para mim, destacar no meu espaço!
    Quer saber?
    Quando me vejo criando algo, sinto uma criança nascendo dentro de mim, penso que todas nós temos essa sensação, não é verdade?
    Batize sim! São nossas queridinhas, fazem parte de nossa vida e família!
    Merecem um nome, sem dúvida!

    Bom feriado!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Great post! I am particularly fond of African style as well. For me, it makes me feel a sense of connectiveness to a region of the world that should surely be called "home" although I've never had any opportunity to visit or to know my "true" origin. I love the use of colors from many parts of the world and it never ceases to amaze me how each culture combines those colors in a signature style. I love the color, the textures. It is all so beautiful and so expressive!

    ResponderExcluir
  14. Thanks Libby!

    I understand what you said, because when I visit certain places, I get the feeling that everything is very familiar!. For example:
    I never visit India, but when I see the sunset, I think of her.
    Salvador/ Bahia / Brazil is a city that leaves the impression that we are somewhere in Africa. The people, the sea, the sun, everything generates this feeling in visitors!
    You'd like it a lot! Someday I'll post the photos of my trip to Salvador/Bahia, and warning you, ok?

    ResponderExcluir
  15. Belo post minha amiga. Adorei a decoração, em especial gosto dos tecidos coloridos e cheio de vida.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Mari!

    Fico feliz que gostou, amiga! É verdade, tecidos coloridos são cheios de vida!

    Bjksss

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque