Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Parque das Águas - Campinas/SP - lugar que me inspira profundamente!

Photos by Nadja P.

É um parque muito bonito, inaugurado em 2008, numa área que pertencia à chácara de Dona Maria Helena Prado Ramos, neta do Conde Álvares Penteado, patriarca de uma das famílias mais tradicionais e ricas do Brasil, 
no século passado.



  Em boa parte dessa antiga propriedade foi construída o Condomínio Parque Prado e na outra o Parque das Águas, área que abriga: dois lagos, uma infinidade de espécies de árvores, inclusive uma plantação de eucaliptos, plantas, flores, vários tipos de pássaros e aves que circulam livremente no local. 


  Redário, Playground, Quiosques e um espaço dedicado à prática de exercícios com academia ao ar livre.

Enfim, esse local fica quase em frente ao condomínio onde resido, sorte não é? 

Logo abaixo algumas imagens clicadas por mim de um lugar que me inspira profundamente na criação das minhas peças:












Achei uma graça essa imagem! É muito gostoso abraçar uma árvore! 
Se ainda não abraçou nenhuma, experimente!
  
 
Vitória régia... 
Não precisei andar muito para conhecê-la pessoalmente...

 

Brisa e eu passeando entorno de algumas quadras do parque.


A sensação que o Parque das Águas oferece aos visitantes é do aconchego de uma bela chácara!





 




                                                     

Um comentário:

  1. Querida Nadja, depois dá uma olhadinha no meu blog , pois se não fosse vc, seus passeios e suas lindas fotos, a minha ultima postagem nunca aconteceria.
    UM bj do tamanho do mundo e obrigada sempre pelo seu carinho, suas aulas de cultura e seu bom gosto.
    Ana Martins
    http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque