Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Homenagem ao Dia das Mães


Minha mãe era linda... 
   Minha mãe se chamava Jeannette. Ela fazia questão da grafia ser escrita de maneira correta. Com dois 'n' e dois 't'- dizia sempre orgulhosa.
   Do tipo mignon, calçava número 33 e tinha corpo de vedete do qual  deixava as sobrinhas enloquecidas, por não serem privilegiadas da mesma forma.
  Minha mãe era linda...
  Caminhava como uma gueixa e tinha modos refinados.
  Falava baixo, quase como um sussurro, mastigava o alimento devagar e gostava de cantar enquanto estendia roupas no varal.
  Era uma mulher elegante, tinha bom gosto e pouco antes de falecer, ainda detinha as mesmas medidas de outrora. 
  Pelos modelos dos seus lindos vestidos, tinha-se ideia de como era sua silhueta, na forma de violão.
  Minha mãe era linda...
  Sua especialidade na culinária era fazer bolinho de chuva e carne de panela com batatas sequinhas. 
  Saudade!
  Saudade de ver sua delicadeza ao comer costelinha de porco, salada de pepino cortado em cubinhos e pudim de leite condensado, suas preferências gastronômicas. 
  Ela ensinou-me muitas coisas, coisas que jamais vou esquecer, e que repassei aos meus filhos.
  Por incrível que pareça, eles também aprenderam tudo direitinho!
  Minha mãe era linda...
  Esteja onde estiver, e sei que está num lugar lindo como já vi, e a senhora bem sabe disso, minhas eternas saudades e agradecimentos por ter sido minha mãe! 
  Fique com Deus e os anjos, bela!
  Um dia voltaremos a nos ver, se Deus quiser!
  Beijos


 

Parabéns às Mães Humanas e às Mães do Reino animal!

"Mãe: a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano" 

 Kahil Gibran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque